CWBINVENTARIO

SEU ESTOQUE BLINDADO

Chegou ao fim o gasto desnecessário com impressão de listagens de inventários imensos, preenchimentos de quantidades a caneta e depois de tudo pronto, a digitação e o aguardo para poder iniciar a contagem das divergências.

Nossos processos são bem definidos e divididos em três tipos de inventário.

  1. Total
  2. Parcial
  3. Conferência Diária
Especificações

Disponível para:

Android (v4.4.4 ou superior)

Equipamentos suportados:

Coletores de Dados

Celulares

Possui painel administrativo WEB

Funcionalidades
Inventário Geral com Primeira Contagem as Cegas
Inventário Geral com Primeira Contagem as Cegas
Inventário Geral com Primeira Contagem demonstrando qual produto contar
Inventário Geral com Primeira Contagem demonstrando qual produto contar
Inventário Parcial
Inventário Parcial
Inventário Diário considerando apenas um sorteio de peças para contagem completa a cada trimestre
Inventário Diário considerando apenas um sorteio de peças para contagem completa a cada trimestre
Inventário Diário considerando apenas a movimentação do dia anterior
Inventário Diário considerando apenas a movimentação do dia anterior
Inventário Diário considerando movimentação do dia anterior e sorteio de peças
Inventário Diário considerando movimentação do dia anterior e sorteio de peças
Contagens off-line com sincronismo através de solicitação do usuário ou ao termino da contagem
Contagens off-line com sincronismo através de solicitação do usuário ou ao termino da contagem

Inventário Geral

Imagem Celular Vermelho em Branco

Praticidade e maior velocidade na conclusão dos processos e a segurança de estar inventariando as peças certas.

No passado utilizávamos listagens em papel, contagem em duplas, onde uma pessoa contava o código da peça, outra contava e informava a quantidade para que fosse anotada. E depois disso, esta listagem ainda passava por uma terceira pessoa para efetuar a digitação dos números, ou seja, o processo permitia que em uma única contagem pudesse ocorrer o erro humano de 3 pessoas e sem a garantia de que a peça a ser contada era realmente a peça que foi solicitada na listagem.

Agora o processo ficou muito mais intuitivo, após a criação do inventário é efetuada via painel administrativo web a distribuição das locações, onde cada usuário receberá em seu coletor ou celular as locações que precisaram ser inventariadas por ele.

Uma vez finalizada a distribuição, o usuário se desloca sozinho para a locação inicial munido de seu equipamento sem fio e inicia a contagem. Este processo ocorre off-line para que a conexão WIFI não interfira na velocidade de captura das informações. As peças devem ser contadas e então basta clicar em sincronizar e a informação já estará disponível no ERP. O trabalho que era feito por três pessoas, passa a ser feito com apenas uma pessoa, possibilitando que mais pessoas possam participar da contagem, sendo necessário apenas ter um coletor de dados ou um celular na mão.

Desta forma, mais segurança é obtida na captura das informações via código de barras, redução da quantidade de pessoas necessárias para efetuar a tarefa, redução de custos com horas extras e um aumento significativo na qualidade desta auditoria que é tão importante para empresa.

CWBInventário + Colaborador Dedicado = Estoque com números de qualidade

Inventário Parcial

Imagem Celular Verde em Branco

Frequentemente sentimos necessidade de realizar inventários periódicos em determinadas prateleiras ou locações, mas quando nos deparamos com a burocracia de impressão de listagens, contagem e digitação, podemos acabar deixando esta tarefa de lado e nos contentando com o inventário geral apenas.

Com as facilidades do inventário através de coletores de dados ou de celulares, esta tarefa se torna muito mais fácil e rápida de ser realizada.

Inventário Diário

Imagem Celular Azul em Branco

Garantir a qualidade da informação entre um estoque físico e o estoque sistêmico, embora na teoria pareça a coisa mais fácil do mundo, sabemos que não é bem assim.

Por isso, desenvolvemos a rotina de inventário diário, para que o estoque possa ser auditado diariamente diminuindo o risco de altas divergências no inventário geral.

Um dos grandes problemas que as empresas enfrentam hoje é o fato de que para se fazer um inventário diário, o ERP NBS exige que sejam retiradas as reservas das peças. Vendo esta necessidade, desenvolvemos a rotina como uma “simples conferencia”, levando a tarefa de um inventário com bloqueios apenas para os casos em que haja divergência.

O inventário diário pode ser realizado de diversas maneiras, conforme abaixo:

  1. Através do sorteio de peças diariamente, temos como objetivo atingir 100% do estoque a cada final de trimestre, ou seja, em março, junho, setembro e dezembro, seu estoque terá sido 100% contado através desta contagem diária. A cada dia o sorteio é feito utilizando uma regra simples, quantidade de peças no estoque que não foram inventariadas no trimestre divididos pela quantidade de dias uteis até o final do trimestre. Simples e prático.
  2. Através da conferência da movimentação do dia anterior, onde os tipos de movimentações que devem ser consideradas nesta contagem podem ser personalizados.
  3. Unindo o item 1 e o item 2, e caso necessário é possível limitar o número de peças sorteadas a cada dia.

Agora como funciona a contagem das divergências?

É justamente aqui que entra uma opção muito interessante e flexível, o(a) gestor(a) de peças pode decidir se irá contar as divergências imediatamente após a conferência, em um determinado dia da semana, ou em uma data a sua escolha, pois todas as divergências ficam armazenadas em um “Buffer” que a gerência tem acesso através de nosso painel WEB. O melhor disso é que a pessoa que está contando não recebe a informação de que ocorreu divergência, sendo assim a contagem passa a ser diária, simples, sem interferência de números e com um acompanhamento feito de perto pelos superiores.

E não paramos por ai, permitimos que seja configurado o envio de email em duas situações:

  1. Lojas que não iniciaram o inventário até um determinado horário.
  2. Lojas que não iniciaram o inventário até um segundo determinado horário e ou que tenham iniciado, mas não tenham finalizado.

Com isso o responsável pelo gerenciamento das equipes do estoque consegue ter um controle maior sobre os mesmos e pode impor uma cobrança mais firme mediante aos alertas de tarefas não realizadas.

É a tecnologia mobile trabalhando a seu favor.

Contato

Tire sua dúvida, peça um orçamento, ou nos mande uma mensagem!